Menu Close

Olá, eu sou a Cinthia Reis.

 

Licenciada em desporto e atuante como Personal Trainer, quase licenciada em Biologia mas que, na verdade, queria sempre ter tirado o curso de Terapias Naturais. Tenho ainda muito viva a lembrança de infância com o meu avô e seus chás do quintal e suas mezinhas herbais, guardadas em garrafas no armário da cozinha, e que serviam para qualquer queixa. Não havia mal que não se curasse com as suas receitas!

Sou apaixonada pela ideia do mundo com menos lixo e por usar menos sintéticos no corpo. A minha questão com os sintéticos, não tem relação só com paixão, é também uma busca por produtos que não me ativem as mil e uma alergias e sensibilidades que tenho. Com alguma pesquisa e uns bons conselhos de uma irmã bióloga, passei a fazer os meus próprios produtos de self-care a partir de ingredientes naturais, primordialmente vegetais. Tem dado muito certo! Minha pele agradece, estando livre de descamações, de dermatites e das acnes adultas.

O meu próximo passo é a troca do dos produtos de limpeza de casa por soluções mais ecológicas e que não tragam na embalagem a frase “pode ser perigoso para organismos aquáticos”. Se estamos no mesmo mundo, temos que cuidar uns dos outros, porque tudo é uma reação em cadeia.

 


 

Olá, meu nome é Thaís Reis.

a bióloga, plantóloga e neurocientista

 

Sou bacharel em Ciências Biológicas, mestranda em Neurociências e apaixonada por plantas.

Desde que me entendo por gente, vivo cercada por plantas de diversos tipos. As plantas estavam nas brincadeiras, desde experimentar as cores naturais a ficar maravilhada com livros de usos medicinais. São algumas das minhas memórias afetivas mais antigas.

Desde criança, também tenho consciência de que não existe “fora”, que tudo que descartamos no planeta volta de uma forma negativa para nós. Quando cresci e estudei, percebi que isso era muito mais grave e que as mudanças no planeta podiam ser sentidas na pele, aqui e agora.

A ideia da loja sempre foi um sonho distante, mas estamos aqui, duas formiguinhas em prol do zero waste e dos renováveis.

 

 

 


Filosofia

 

No Herbanarium e na vida, somos grandes entusiastas do contacto com a natureza, do slow living, do self-care e da atenção holística ao corpo. Queremos ampliar a consciência de que o nosso corpo e o planeta em que vivemos são uma só casa. Queremos passar a palavra do quanto a natureza nos pode dar, de forma tão simples, tudo aquilo o que precisamos e nós só precisamos cuidar para que as fontes sejam sustentáveis a longo prazo.

Começamos por escolher os melhores produtos, obtidos por boas práticas e o mais livres possível de aditivos sintéticos. Assim, o nosso elemento base é o vegetal e tudo o que se pode extrair dele.

A nossa ideia é tornar a experiência mais acessível a todas as pessoas que queiram beneficiar destes maravilhosos compostos vindos das ervas, das flores, dos frutos e de todo o tipo de vegetais, para uma vida mais cheia de energia e livre de aflições de saúde. Queremos simplificar as boas escolhas, junto da menor utilização de embalagens de único uso e da possibilidade de fazer refil aos seus produtos favoritos.

 

 


 

Desde os tempos medievos
Nossos sábios ancestrais
Quando surgia um problema
De doenças corporais
Seu médico e sua farmácia
Estavam na eficácia
Das plantas medicinais.
(...)
A casca de certas árvores,
A folhagem, as sementes
Trituradas, feito chá
Ou compondo emplastros quentes,
Quando uma doença aperta
Sendo na medida certa
Tem salvo muitos doentes.
(...)
“Todos” os medicamentos
Que o homem fabrica agora
Com nomes complicadíssimos
Bela embalagem por fora
E preços proibitivos
Têm seus princípios ativos
Nos atributos da flora.
O Poder Das Plantas Na Cura das Doenças – Manoel Monteiro
error: Conteúdo Protegido